sábado, 14 de abril de 2012

Os 10 piores finais de animes.

pessoal, venho aqui com a minha primeira postagem (A apresentação não conta).

É sobre os 10 piores finais de animes Pra mim.

Não sou nenhum critico profissional, alias, acho o emprego de critico algo bem inútil... Mídias são vendidas para o povão. 1 único cara, por mais “profissional” que seja, não tem peito para representar um povo inteiro com a sua visão, receber por isso é o fim da picada também... Por isso acho que pesquisas e enquetes são bem mais eficientes para esse tipo de coisa, mas dane-se, gosto de expor minha opinião. :D
Enfim, o assunto nem é esse –q

Vamos começar!

10- Pokémon
http://tboa.com.br/upload/antigosite/noticias/anime/pokemon_10_americano_04.jpg
Vou ser sincero, Pokémon é uma das minhas franquias de games preferidas, o Mangá Pokémon Special chuta bundas, Red é meu personagem preferido e vivo acompanhando os jogos principais. (Esperando ansiosamente pelo 3º jogo da 5ª geração, e tenho certeza que não vai se chamar Pokémon Grey, se não, Pokémon Platinum se chamaria Pokémon Zircon que foi o nome que os fãs mais arriscaram).
Mas convenhamos, o anime é a ovelha negra dessa parada. De fato foi um bom anime até Johto(Não, essa historia de que Pokémon só ficou ruim pra quem cresce não existe, o anime REALMENTE ficou ruim desde Hoenn, mas isso vamos deixar para outro dia onde farei uma Review sobre o anime antes e o anime depois).
Mas hoje em dia, ele é um amontoado de repetição com fillers para todo o lado.
Mas vamos ao que interessa, o final.
Pokémon possui o final mais previsível de todos... Ash perde a Liga.
Tadinho, né?

Na liga Índigo isso realmente foi triste, foi uma cena chocante, o garoto batalhou tanto para perder. Sem falar que ele é o protagonista, é um choque ver que ele não conseguiu realizar o sonho.
Mas ai é que está... Tem aquela expressão “Em time que se ganha, não se mexe.”, eu até concordo com a expressão... Mas poh! O TIME NÃO ESTÁ GANHANDO A ANOS!!!
Ash foi perdendo ligas, uma atrás da outra. Ao ponto de tornar o final de cada temporada totalmente previsível.
E os roteiristas ainda tem a cara de pau de fazer ele só vencer liga filler(Liga Laranja) e competições Opcionais que nada tem a ver com a associação Pokémon(Batalha da Fronteira).
Mas uma liga oficial, com direito a troféu e reconhecimento pela região toda? Não.
Ash já tem 4 jornadas na costa e está no meio da 5ª, e o cara não é capaz de ser profissional uma vez na vida em uma liga? Cadê as experiências?
O pior é o final da 4ª liga, Ash estava tão bem com o seu time, que os roteiristas apelaram para um oponente SÓ DE LENDARIOS!

Isso mesmo, colocaram um personagem chamado Takuto(Tobias no ocidente), só para fazer o Ash perder. Só para ter uma idéia... Takuto possuía 1 Darkrai dito não ter perdido para NENHUM líder de ginásio, venceu todos de One Hit, com 1 único Pokémon.
Esse mesmo Darkrai varreu metade do time do Ash.
Mas de uma forma forçada, o Sceptile do Ash vence o Darkrai com 1 golpe...
É...
Um lendário Darkrai que varreu o chão com a cara de todos os lideres de Sinohh, foi derrotado com 1 golpe de um Pokémon, tecnicamente comum...(Certo, é um inicial... Mas nem de longe é comparável a um lendário) deixou o Pokémon fora de combate.

SÉRIO, roteirista? Ash virou o Seiya e começou a tirar força do alem?

Mas ok, Ash venceu um lendário de forma forçada. Ok, já vimos isso com um Articuno e um Regice. Mas ai... Takuto manda um... Latios.

DA ONDE SAIU ESSE CARA? Ele quando saiu em jornada, ao invés de receber 5 Pokéballs, recebeu 5 Master Balls, só pode.
Bom, ok, ele manda um Latios que derrota o Sceptile em poucos golpes.
Sim, o Sceptile que venceu o Darkrai com 1 golpe, foi derrotado rapidamente pelo Latios...
Lembrando que em um Ranking de lendários, Darkrai estaria acima do Latios.
Mas enfim...
Ash fica com apenas Pikachu, que por algum motivo... Agüenta mais tempo com Latios... Claro ¬¬

Depois de muitos Choques do Trovão, os DOIS Pokémon ficam fora de combate. Sim, o Pikachu de Ash empata com o Latios que deu um sova no Sceptile, que deu um sova de One Hit no Darkrai, que deu um sova em todos os lideres de ginásio sem perder. E saiba que esse mesmo Pikachu futuramente irá perder para um Snivy recém-pego.

Lógica em anime de Pokémon= 0

E como Ash ficou sem Pokémon, e Takuto tinha mais uns 4(Devia ter até Arceus naquele time), mais uma vez, o segundo protagonista mais odiado do mundo(Só perdendo para o Seiya), perde a liga para na próxima temporada começar uma jornada em outro continente, continuando um Loop infinito de Ashs perdendo ligas.


Ah Red... Como você faz falta em uma animação.

9- Needless

Needless é um anime que eu realmente gosto, apesar de achar que o excesso de Ecchi estraga muita coisa.
O Design e os personagens lembram bastante Tengen Toppa Gurren Lagann, o que achei muito legal. A comedia ali é ótima, acabo rindo muito com este anime.
Mas não podemos mudar o fato de que o final foi um tanto... Forçado.
Sim, eu sei, o final foi filler, o Mangá continua até hoje, mas não estou fazendo o top piores finais de Mangá, ok? e.é
Pra começar, era lógico que Cruz seria um Needless, justamente pelo fato de que sua irmã É uma. Na historia não foi mostrado nenhum caso onde um Needless não tem um parentesco que não seja um Needless...Ok, nem sei se apareceram irmãos, mas me entenderam.
O caso é, era obvio que o Cruz era, mas o anime o deixou como um personagem horrível que nem parecia protagonista (Em breve, teremos o top dos piores protagonistas também, fiquem de olho!).
Chega o ultimo episodio e NADA de Cruz Needless. Tudo bem, final filler, no Mangá ainda não tinha revelado nada. Mas custava dar um “poder filler” já que o final seria filler?
Mas não, vamos deixar, ele simplesmente ser um “garoto normal, que seja somente bem inteligente, fica mais cool”.... ¬¬

Depois disso tem a batalha final. Nada a reclamar... Foi até legal, Blade ownando como sempre.
Mas depois disso...
A irmã de Cruz não se junta a eles, ela VAI embora e vai vagar sozinha por ai, deixando Cruz sozinho.

E ai vem a coisa mais forçada que eu já vi em um final de anime(Não, existe coisa mais forçada que eu vi, e estão nos finais mais abaixo).
Todos se separam e etc, ok. Mas até o Cruz? A lógica seria que Cruz, Blade e Eve permanecessem juntos õ_o
Cruz NÃO tem lugar para ir, Cruz AINDA não conseguiu ficar perto da irmã, Cruz tinha uma moradia e vida GARANTIDA na igreja onde fica o Blade.
Ai só porque derrotou o final Boss, ele pretende SAIR do grupo pra começar a trabalhar como ajudante em missões? Não... Pera lá... O garoto nem idade pra isso deve ter ¬¬
Até mesmo um final filler deveria ser no mínimo bem feito.


8- Saber Marionette


Mais um anime que eu adoro!(Viram? Sou bem imparcial nesses tops U_u)
Fez parte da minha infância, boas tardes assistindo Locomotion... Isso que é vida. Pena que os canais hoje em dia ficaram uma droga.
Ver Otaru, Lime, Cherry e BloodBerry me traz tantas lembranças... Tempos que não voltam mais.

Mas o final... ¬¬
Eu queria saber, o que se passa na cabeça desses roteiristas? Todo final precisa obrigatoriamente ser trágico?(Vide esse e os mais abaixo)
Tipo, não trágico de “todo mundo morre” como são os filmes de Terror(Ok... Um dos finais desse top é assim).
Mas trágico de que alguma coisa acontece no final(As vezes de forma extremamente forçada) onde personagens não podem ficar juntos da forma que você esperava.
Vou tentar explicar...
Saber Marionette se trata de um mundo onde só existe homens.
Isso por que a primeira Terra(A nossa que conhecemos), os humanos tinham avançado muito na tecnologia e estavam começando a mandar varias pessoas para povoar outros planetas pois o numero da população já estava muito acima do que o planeta poderia agüentar.
Um grupo de humanos foram enviados para a nave Mesopotamia, para achar um planeta para povoar, mas um acidente aconteceu ao chegarem em um planeta, matando quase toda a população que estava na nave.
Por um milagre, teve alguns sobrevivente, porem eram apenas homens. E o único jeito de povoar o planeta era por meio de clonagem. E assim a Terra II foi povoada apenas por homens.
Na falta de mulheres eles criaram as Marionettes. Maquinas com aparência idêntica a de garotas, porem nesse tempo que passou, os homens esqueceram a importância das mulheres, e passaram a ver Marionettes como simples objetos para trabalho.
Porem o protagonista Mamiya Otaru era diferente, ele sentia algo ao ver uma Marionette, ele ainda tinha o velho sentimento que um homem tem ao ver uma mulher.
Foi quando ele conseguiu 3 Marionettes especiais, Lime, Cherry e BloodBerry. Garotas com o circuito Otome(Donzela), onde simulava uma pessoa com coração. Eram maquinas com sentimentos, agiam como Ser Humano em todos os sentidos.
A historia basicamente tenta demonstrar o quão é importante as mulheres em nossas vidas, tanto que o personagem que se da mal todo santo episodio, é gay(Não é nada preconceituoso, claro).
As 3 garotas possuem personalidades diferentes mas as 3 gostam muito do Otaru.
A historia inteira te prende ao ponto de pensar... Qual delas vai ficar com ele?

Depois de muitas lutas, aventuras em 3 sagas(J, J Again, J to X), chega o final...
As 3 partem para a batalha final, e pedem para Otaru escolher uma das três de uma vez por todas.
E os caras simplesmente... NÃO REVELAM!
Quando Otaru fala, simplesmente não há som. Você simplesmente não sabe quem ele disse.
Se você fazer representação labial e calcular o tempo da cena que ele fala, perceber que somente “Lime” se encaixa ali. Mas mesmo assim, pode estar errado.
Mas ainda tinha esperanças, elas dariam uma surra no Dr.Hess, voltariam felizes e finalmente iríamos descobrir quem era que Otaru escolheu, não é mesmo?

Errado!

A batalha final ocorre, e com a vitoria as garotas voltam para a Terra II... COMO BEBÊS!!!!
Sim, esperávamos por algo que a transformassem em humanas mas... BEBÊS???

Você ficou o anime inteiro, esperando que Otaru ficasse com uma delas. E no final, ele não vira namorado, ele vira PAI!

Sim, Otaru passa a ser Pai das 3 garotas que um dia foram apaixonadas por ele, e ele logicamente tinha algum sentimento por elas.
Imagine, se a garota que você mais ama, voltasse como um bebê pra cuidar dela? Isso seria um chute naquele lugar, não é mesmo?

Pois é, essas 3 meninas vão crescer, virar adolescentes e começar a namorar com algum random que nem existe no enredo.
E o Otaru? Morreu solteirão, só pode. Com quem ele vai ficar? Lorelei? ¬¬”
Sério, o final seria épico se não fosse POR ISSO, um misero detalhe no final destruiu o caminho de uma historia inteira!

Sério. O roteirista vai perder algum pedaço se ele simplesmente fizesse as garotas voltarem como humanas porem, com a idade representante da aparência delas. Com isso Otaru escolhia uma, e as outras duas podiam ficar com seus randons fora do roteiro(Bloodberry tinha até um par romântico arranjado sem ser o Otaru). Daria na mesma! E povoaria o mundo com mulheres e homens de maneira mais rápida.
A diferença é que teríamos um final perfeito, e não um final que destrói tudo que estava sendo desenvolvido.
Comigo é assim, se você está desenvolvendo personagens para X coisa, não quebre isso botando Y coisa no final --‘


7- Tengen Toppa Gurren Lagann


Outro anime que eu adoro!(Vixi!) Ta... Isso já ta virando sacanagem, pra compensar, não irei por DBZ aqui, por que é o anime mais famoso do mundo, é meu favorito dentre todos, e o simples fato do Majin Boo não ser um vilão com cara de “Last Boss” não faz DBZ ter um final tão ruim assim...
Voltando para Tengen Toppa.
Como eu disse, eu adoro esse anime, é provavelmente o anime mais exagerado existente (Ultrapassou até DBZ no quesito de exagero de poder).
Ele tem a capacidade de evoluir o enredo conforme passa o tempo, você começa com uma historia meio estranha(As vezes bem bizarra), com muita comedia e com um excesso de Ecchi aqui e ali. E termina com um anime sério, com batalhas no espaço, envolvendo o destino do mundo, contra vilões capazes até mesmo de mudar a probabilidade das coisas.

O problema é... Eles vão até a PQP pra salvar a futura esposa de Simon(O protagonista do anime).
Passam por perigos que dariam trabalho pra qualquer Saiyajin existente, só Chuck Norris passaria por tudo aquilo sem problemas.
VIDAS foram sacrificadas, sofreram o diabo a quatro, para vencer os Anti-Espirais e conseguir pegar a Nia de volta.
Depois de uma épica batalha final, eles finalmente voltam para a Terra.
Simon se casa com Nia e... Ela desaparece...
Tipo, Nia foi criação dos Anti-Espirais, após despertarem segunda personalidade dela, as chances dela NÃO desaparecer após a derrota dos vilões, eram baixas. Mas como Simon disse “Mas não é 0%, já é o suficiente pra mim”.
Mesmo que as chances fossem baixas... POH! Os cara sofreram o inferno no espaço por causa dela(E do mundo), eles enfrentaram vilões que podem MUDAR A PROBABILIDADE! A evolução do Poder espiral era grande o suficiente para NÃO deixar a garota morrer.
Mesmo Simon no final dizendo que não poderia usar esse poder para trazer mortos de volta, que só iriam atrapalhar, ele TINHA tempo, Nia não morreu exatamente quando voltaram ao planeta, ela teve um tempo antes do casamento, acho que no mínimo foi 1 dia.
Se a evolução que Simon teve era capaz de causar tanto milagre, curar Nia era o mínimo que ele deveria fazer.
Mas não... A garota desapareceu após o casamento.

A morte de metade da brigada Gurren só não foi em vão, pois eles lutavam pelo planeta também.
Mas ainda assim, ela também era motivo de tudo aqui, e no final simplesmente desaparecer, deixar o Simon solteirão (Viúvo no próprio dia do casamento...)... Isso tira metade do valor dos sacrifícios.
E acabou assim... Com Simon solteirão recém-Viúvo, ABANDONANDO o Gurren Lagann e virando um andarilho por ai.

Tipo, o roteirista quis acabar com o personagem de todos os jeitos. Como se o Simon merecesse aquilo. Foi um absurdo, Simon já tinha perdido alguém especial pra ele (Não direi, é Spoiler que você deve ver ao assistir), o garoto sofreu MUITO com isso. Acho que Simon foi um dos personagens de anime que eu mais vi ser bem desenvolvido. As atitudes dele como pessoas, todas as experiências que teve, todas as decisões que teve que tomar, todos os sofrimentos e felicidades...
Ele, ali no meio de todo aquele elenco, é o que mais merecia terminar feliz.
Mas, não é o que o roteirista quis... INFELIZMENTE.

Mas ainda assim, o anime é foda como um todo -q


6- Get Backers

Outro anime que eu gosto, mas ainda to puto com a Madoka ter encontrado um par romântico tão rápido... Mas isso não tem nada a ver com esse post –q.

Bom, Get Backers é cheio de comedia, do jeito que eu gosto. A historia é bem legal, curto bastante as missões de recuperação deles.
O final dele não é realmente ruim... É um bom final até, o problema é que o anime termina sem explicar PORCARIA NENHUMA.
Tipo... Que tipo de anime vai jogando mistérios e mais mistérios e no final não fecha nem metade deles?
O final, obviamente foi filler. E terminou sem explicar muita coisa! Por que Ban matou o irmão da Lady Posion? Qual era o segredo por traz dela e do irmão? Da onde veio os poderes de Ban? Da onde veio os poderes de Ginji? Qual o limite de poder dos dois? Qual o limite de poder do Dr.Jackal? Quem são os manda-chuvas no ultimo andar do Mugenjou? Quem é a “avó” do Ban? Quem são os Pai de Ginji? Qual o segredo dos irmãos Miroku?


Não revelaram nada com nada, só revelaram que os cidadãos do Mugenjou são realidades virtuais inteligentes, só.

É como se o anime fosse descaradamente uma propaganda “Gostou do básico? Então vá procurar o Mangá, pois você não vai achar nenhuma resposta aqui.”

Foi muita sacanagem, prender o telespectador para que ele termine sem saber porcaria nenhuma do que estava se passando.
O final foi bom, mas não foi bom como final, pois aquilo definitivamente não da para ser considerado um final. Foi bom como um “arco”, mas usar aquilo pra finalizar foi ridículo.(É mais ou menos isso que eu penso do arco do Majin Boo em DBZ –q É um bom arco, mas não da para usar aquilo como arco final).

5- Digimon Adventure 02


Que Digimon Adventure 02 tem varias falhas, não preciso nem falar. Tinha potencial para ser a melhor temporada de todas, tinha bastante conteúdo. Mas infelizmente não soube usar a maioria delas.
O problema é o final que foi extremamente... Como vou dizer...?
Dorgas.
Acho que essa é a palavra que pode resumir tudo.
Como você se sentiria se o seu personagem favorito não ficasse com ninguém do elenco? Não, pior, e se esse personagem fosse o protagonista?
Pior ainda! E se fosse um protagonista e um ex-protagonista que ficaram sem ninguém do elenco?
Pois é... Começamos com uma luta broxante contra BelialVamdemon(MaloMiyotismon) que de luta não teve quase nada.

O inimigo praticamente foi derrotado de One Hit por pura luz. Tudo bem, tem todo um simbolismo nisso. Mas, poxa... Custava fazer uma luta extensa ANTES desse golpe? Praticamente não existiu luta ali. BelialVamdemon praticamente nem saiu do lugar.
Ta, o final boss foi derrotado por uma lanterna, e ai?
E ai, que depois vem o epilogo. Sim, epilogo, poderia simplesmente terminar com todo mundo feliz pra não ter que fazer mais cagada no roteiro, mas não, eles quizeram fazer o final mais FECHADO possível, para que você caro telespectador, não possa usar sua imaginação para o destino do seu personagem favorito.
O epilogo mostra todos os escolhidos(Antigos e novos) crescidos, JÁ DEFINIDOS os seus pares e filhos.

A maior sacanagem foi deixar os 2 protaognistas Taichi(Tai) e Daisuke(Davis) casados com mulheres ANONIMAS. Mulheres que nem sequer devem saber que eles foram escolhidos(OK, saber deve saber por causa dos digis), mulheres que nem sabemos o rosto, mulheres que nem deve ter um design próprio, mulheres QUE NUNCA DERAM A CARA NA HISTORIA INTEIRA.
Enquanto isso, Yamato(Matt) ficou com Sora ¬¬
Sim, Taichi fez até seu brasão brilhar por causa da Sora, e o que ele ganha? Um pé na bunda. Por que a garota prefere ficar com o rival.
Oh, beleza heim... ¬¬
Isso por que já tinha a irmã do Daisuke como personagem que gosta dele (Yamato fugia dela? E...? Isso é um clichê de anime, filho. Ficariam juntos do mesmo jeito).
Note que no primeiro Adventure, os personagens que MENOS se interagem é Sora e Yamato. Da onde saiu a idéia de juntar os dois? Nem eu quero saber...
Esses dois só ficavam no mesmo lugar quando Taichi tava no meio.
A única exceção é a cena da caverna que deixava os escolhidos bem negativos, onde Yamato E Takeru(T.K.) tentam fazer Sora voltar a si.

Mas o que podemos fazer? O roteirista de Adventure e de Adventure 02 são DIFERENTES. O que o de 02 fez, poderia não ser o que de Adventure queria.

Ao contrario de Yamato e Sora. Existe um certo casal que sempre esteve junto a maior parte do anime. Takeru e Hikari(Kari).
Não importa pra onde você aponte, ali é um casal explicito. Seus laços estão juntos até nos tipos de Digimon.
A esperança caminha junto com a Luz.
MAS, o final é tão broxante que até isso estragaram. Takeru e Hikari? Juntos? Casados?
Isso não te pertence maaaaaaais!

Os dois terminaram separados cada um com seu Marido e Mulher ANONIMOS. Randons que nunca apareceram na historia, não possui aparência própria e só existem pra sacanear o fã de tal personagem.

O roteirista já te de umas facadas, umas porradas. Mas ele ainda quer passar uma Serra Elétrica em você...
OS EMPREGOS!!!

O que é aquilo meu deus...

Os antigos escolhidos passam a ser menos ativos por causa dessas porcarias! Dizem estar mais ocupados para se dedicar aos estudos e ao que eles serão no futuro. Ai mostra, Yamato tem uma banda e Taichi ainda treinar como um jogador de Futeboll.

E no final... A Serra Elétrica foi BEM passada na gente.

YAMATO ASTRONAUTA!!!!

Cadê a Banda filho da mãe?

Passou a usar menos o Gabumon pra se dedicar a essa porcaria de banda pra no final se livrar dela?

Da vontade de dar uns tiros na cabeça dele.

Taichi jogador de futebol? Cadê? O emprego que ele teve até foi bem digno, mas mesmo assim... Se dedicou ao futebol a temporada Adventure 02 quase inteiro. Se não ia seguir a carreira, levantasse essa bunda e ia pro Mundo Digital ¬¬


Enfim, o final de Adventure 02 é tão fechado que é capaz de destruir suas esperanças em questão de segundos. Com protagonistas ficando com random e rivais catando todas.(Ken ficou com Miyako(Yolei))


4- Yu-gi-oh! 5D’s

Há... 5D’s. Saudades... Zexal está me decepcionando em alguns sentidos.(Mas ainda acredito no potencial da temporada)
Depois de GX que começou infantil comparado ao Duel Monsters, 5D’s veio para nos dar uma dose de anime sério novamente.
Digo que é a melhor temporada de Yugioh só perdendo para o DM.
Mas o final...
Há... O final...
Lembra do final do Adventure 02? É parecido... Mas pior.
Um final fechado. Um epilogo. Malditos epílogos...

Bom, primeiro vamos ao que todo final digno tem que ter... O final Boss.
Z-One é de longe o melhor final Boss da franquia. Nada contra o Zorc, ele era poderoso e etc, mas... Eu esperava mais dele, sério mesmo, a própria aparência dele é tosca, quando ele aparece pela primeira vez parece algo legal mas depois vê que o design dele é ridículo, ele é GORDO e aquela parte na barriga dele não combinou com ele.

Yusei VS Z-One foi épico, um dia sonho em fazer um final de Fanfic com o mesmo clima.
Mas depois de derrotar o final, o que viria?
Um ultimo duelo, weeee \o\
Yugioh é conhecido por fazer a típica Protagonista VS Antigo protagonista.
Em DM foi Yugi VS Yami, não tinha temporada anterior, mas o fato dos dois dividirem esse papel resolveu isso. Em GX Jaden VS Yugi, outra batalha épica.

E então? E agora? 5D’s! O momento que nós mais esperávamos! O filme nos deu pistas, Yusei disse que gostaria de batalhar contra Yugi um dia. Será? Será? Será????


Yusei VS Yugi?

Yusei VS Jaden?

Heim???

Heim???

Heim...? D=

Não... Não foi nada disso...
Pela milésima vez... Yusei VS Jack ¬¬ DE NOVO!!!
Quantos duelos contra esses dois nós teríamos que ver? O duelo foi tão repetitivo. Já não tinha mais graça ficar vendo dragão do Yusei VS Dragão do Jack.
Isso foi de forçar a amizade... O duelo de Yusei e de Jack já estava fechada a muito tempo, não existia motivo nenhum para ser ELE o oponente de Yusei, simplesmente serviu para criar mais um duelo repetido.
“Oh! Mas ele não venceu como Stardust. Ele venceu com o Junk Warrior!”

Ah, pelo amor de deus...¬¬ JW foi a carta principal do Yusei antes dele recuperar o Stardust. É como se Jaden usasse o Kuriboh Alado contra o Yugi, e não o Neos.

Ok, o duelo épico de protagonista VS protagonista não rolou, então acaba logo essa droga!

Roteirista: Não, meu filho. Não vamos acabar não =) Primeiro temos que detonar todas as suas esperanças e felicidades, jogando 154 episódios no LIXO.

Sabe como 5D’s acabou? Um belo dia, todos acordaram e decidiram 1 coisa...
VAMO DA NO PÉ!

Todos os amigos de Yusei do nada, no mesmo dia, na mesma hora, no mesmo momento, da forma mais forçada possível decidiram que iriam embora da cidade. Iam se separar. Iam DEIXAR Yusei sozinho, no maior forever alone.
TODOS, isso inclui Jack e Crow. Isso inclui Aki que AMA(Ou amava...) Yusei.

Crow e Jack decidem ir embora para serem profissionais nos duelos(Oh! Roteirista. Você iria morrer se fizesse Yusie, Jack e Crow serem um trio de duelistas profissional para não separa-los?)
Lua e Luka foram chamados pelos pais QUE LITERALMENTE ABANDONARAM OS DOIS, para ir morar com eles onde eles estavam.(Oh! Roteirista. Você iria morrer se fizesse esses pais se ARREPENDEREM de ter abandonado OS PROPRIOS FILHOS por causa de trabalho e ELES, OS ADULTOS votarem para Neo Dominó City para ficar JUNTO de seus FILHOS. Na cidade onde ELES MORAVAM?)

E Aki, decide que vai para outra cidade para estudar lá para ser medica.(PUT* QUE P****!!!!! ROTEIRISTA... Não existe médicos em Neo Dominó City? Aki não estava numa porr* de academia de DUELOS? Aki não quis começar a usar D-Wheels? Por que POMBAS dessa história de Medico agora?)

E os casais? Como fica? Yugi deve ta dando uns pegas na Tea agora.

Mas e o Yusei? E o Jack?

“Há, não ficou tão fechado assim, da pra imaginar que tempos depois eles voltam e Aki fica com Yusei e Jack com Carly”.

Roteirista: MWHAHAHAHAHAHAHAHAHA

“Falei cedo demais...”

Não meu amigo, não da. Por que o roteirista foi tão sacana. Que no meio do duelo de Yusei VS Jack, MOSTRA o “anos depois” (Sim, o anos depois foi mostrado primeiro que o final onde todos vão embora).

Pra começar, Jack realmente se torna um profissional digno de Rei, como ele sempre quis. Carly? Quem é Carly? Ele deixou a garota para traz, e ficou com umas minas randons que só querem saber DO DINHEIRO DELE.
Sim, 1 único episodio foi capaz de estragar toda uma historia trabalhada na saga dos Dark Signers ;D

Yusei e Aki?

Anos depois mostra, Aki se tornou medica das profissionais, já mais velha.
E adivinha? DESDE O DIA QUE ELA FOI EMBORA, ela nunca mais viu o Yusei =)
Oh! Como você ama ele, né? Noooossa, seu amor é tão forte que até eu sinto aqui ... Puff... ¬¬

E parece que nem Crow, Lua e Luka sequer voltaram para Neo Dominó City nem pra uma visitinha.

O Yusei? Não mostrou... Mas não preciso ver, para sentir PENA dele, não preciso ver para saber que ele estava tipo assim:

Melhor parar por aqui, antes que eu quebre o teclado. Vamos para o próximo.

3- Ragnarok The Animation


Olha quem ficou em 3º lugar... Lembro-me que quando esse anime foi anunciado no Cartoon Network, eu fiquei muito empolgado. Achava o MMO Ragnarok demais (Hoje em dia, acho uma merda).
De fato, o começo do anime é empolgante pra quem jogava o MMO, o sonho realizado de quem costuma jogar esse tipo de jogo. Lembro-me que nesses tempos ficava rolando boatos que até anime de MÜ teria, mas era só empolgação do momento... (Mas não veria problema se tivesse anime de Grand Chase heim...)
...Se você nunca jogou MÜ, baixe! E jogue, pois se não parte da sua infância será em vão.

O anime possui 6 protagonistas.

Roan – O protagonista. Um Espadachim Noob like a Ash Ketchum, cujo objetivo principal no anime é ganhar poder para proteger sua amiga de infância, Yuufa. Mas como ele é um protagonista que não costuma vencer, ele falha miseravelmente.

Yuufa – É uma noviça gostosa...Digo... Esqueça essa parte. É uma garota que perdeu o irmão Keough, e acompanha seu amigo de infância Roan. Mesmo o irmão voltando “dumal”, ela ainda cai nas conversas dele, sacanagem heim... E uma cena lá, o irmão BEIJA ela? É isso mesmo...? Esse anime tem incesto? Eu entendi direito? E Roan fica com ciúmes por causa disso? Pera ai...

Takius – É uma maga, que foi usada por seu mestre biruta chamado Zephyr. Ela fica quase a historia inteira acreditando que Zephyr é um bom mestre que só quer saber a “verdade suprema”(Oooooh!), mesmo ele controlando a mente dela varias vezes pela historia... Da um pouco de raiva, acredite.
Mas depois ela descobre a verdade e se volta contra ele.

Maya – É uma comerciante ambiciosa que gosta mais de dinheiro do que da própria vida. Pera... Como é...? Ela foi estupr... Homens bravos levaram ela pra um beco...? COMO ASSIM HOMI?! Esse anime tem pedofilia? É isso mesmo? Que isso... Eu assisti mesmo esse anime? Comofaz/
Enfim...

Iruga – É o personagem mais forte do grupo, e o mais legal, sua classe é Assasino. Ele é amigo de infância de Keough... Como é? Os flashbacks mostram indiretamente uma relação Yaoi? Como assim? Eram só 2 garotos pequenos se divertindo... Como é? Tem uma cena é...? Os dois se olhando? FICANDO CORADOS?! PQP, esse anime é tão ruim assim? Ainda bem que deixei de gostar de Ragnarok a tempos... Não me admira que isso aqui esteja em 3º lugar no pior dos finais... E NEM CHEGAMOS NOS FINAIS AINDA.

Judia – É uma caçadora, caidinha por Iruga. Mas ela é, digamos assim... Ignorada por ele.

Bom, pra deixar claro o quão esse final é horrível, vou separar esses protagonistas em 2 grupos:

Os fodas: Iruga e Takius

Os Noobs, resto, randons, personalidade estranha: Roan, Yuufa, Maya e Judia.

Agora vou acrescentar mais 2 personagens extras para mostra ainda mais o quão esse anime termina de forma que te faz querer quebrar a tela do PC/TV.

Alice – É a Alice de Ragnarok que você é capaz de ter ela como Pet. Uma Maid Kawaii(E olha que sou imune a Maids), Maya conheceu ela enquanto aventureiros tentavam matar ela pra ganhar mais XP ou item sei lá e se tornaram grandes amigas.
Digo aqui, que acho que Ragnarok tem que ser mais específicos com seus “monstros”. Alice é humana da cabeça aos pés. Não existe nada nela que você possa diferencias de um humano. Talvez os poderes... Mas não é obrigatório ela usar eles na frente dos outros.
Seguindo a lógica do jogo e do anime, qualquer garota de cabelos pretos que se vestir de Maid com uma vassoura, pode ser confundida e atacada por viajantes.


Jirtas – Não consigo lembrar o nome Japa dela que é bizarro e difícil de decorar. É uma hibrida, metade humana e metade monstro. Que era judiada por todos de sua vila por isso... RAIOS! A garota na época parecia literalmente uma humana. O que poderia provar que ela era metade monstro? Os chifres dela só cresceram depois, e só por que os moradores provocaram, do contrario, nada provaria.
Bom, ela trabalha para o tal Dark Lord, o vilão do anime que possivelmente, deve ser só um Boss random e fácil de matar no Ragnarok, já que vários novos Final Boss já deram a cara naquele MMO.

Bom, agora vamos a uns fatos...
Alice conheceu Maya, são amigas, ai Maya deixa Alice cuidando do esconderijo enquanto a garota viaja. Passa vários episódios, Maya volta, e pensa seriamente em pedir para Alice acompanhar o grupo(PORR*! Devia ter feito isso no primeiro episodio que ela apareceu).
O problema é que Maya demorou demais, Jirtas apareceu para Alice numa noite e mandou um tipo de Macumba que transforma TODOS os monstros(Naquela área) em espécies mais “Biohazard”.
Maya encontra a tiara de Alice que caiu(Acho que era tiara... Nem lembro direito), e acha que a Alice(Transformada) é o monstro que matou a “Alice”(Irônico, não? Isso só torna esse episodio uma droga), Maya pega um machado e com olhos vingativos... TRITURA, CORTA, RASGA a Alice monstro. Note que nesta cena, Alice começa a volta a consciência normal, ela vai voltando a ser a Alice normal, e enquanto ela vai recuperando a consciência, sua MELHOR amiga está em SUA FRENTE TE MATANDO.
Maya acaba com Alice, sem nem mesmo saber que era ela. Maya se afasta e Alice no leito de morte se rasteja até Maya. Maya olha para Alice que mesmo como monstro, voltou a ter seu rosto mais reconhecível, e Alice... Morre.
O que você faz quando descobre que acabou de matar sua melhor amiga por engano?
...
Chora.

PQP!!! Esse foi o pior episodio de anime que eu já assisti em toda a minha vida!!! Prefiro assistir Shoujo! Prefiro assistir ecchi!!! Do que assistir esse episodio de novo.

O drama foi desnecessário, a morte da Alice foi desnecessária, tudo foi desnecessário. Só serviu pra matar uma personagem INOCENTE E CARISMATICA. Esse roteirista é um monstro!

Oh! Ok, a morte da Alice foi traumática, tanto pra Maya quanto pra mim, ok.

Ai vemos Jirtas, a ÚNICA personagem a saber do ocorrido entre Maya e Alice. Sim, o anime acaba e os outros protagonista NÃO SABE DE PORCARIA NENHUMA.
Ok, papo vem, papo vai. Roan digivolve e vira Templário.

Yuufa digivolve e vira Sacerdotisa(Que estranhamente foi dublado como Madre, no anime).

Roan vira o PIOR personagem que você pode esperar para um protagonista, de noob passou para mandão, mal agradecido. O cara tratava a Yuufa como um lixo sem perceber. Lembre-se da divisão que eu fiz entre personagens e desse fato que acabei de dizer e verá como o final é de dar nojo.

Jirtas fica na conversa fiada com Maya e no final, ela entra pro lado do bem... Por míseros 5 segundos ¬¬
Por que? Simples, esse roteirista tem algo contra, vilões ou monstros que ficam do lado dos mocinhos, por que TODOS ELES MORREM!
Jirtas ao ficar do lado da Maya, MORREU!

Outros monstros que se redimiram ou demonstraram ser inocentes, MORRERAM!(Só não citei eles pelo nome, por que não decoro nome de monstros de Ragnarok)

E personagens MORREREM é o que torna o final e todo esse anime uma merd*!

Acontece a batalha final! Finalmente o final!

Iruga VS Keough!

Os dois morrem ¬¬ No maior melodrama. SIM! ELES MATARAM O IRUGA.

Fodas: 1

Noobs: 4

Agora é hora de Takius VS seu mestre doido, Zephyr.

Zephyr morre e Takius morre junto tentando salvar ¬¬ SIM! MATARAM A TAKIUS!

Fodas: 0

Noobs: 4

Oh! Deixaram os 4 piores personagens do grupo pra enfrentar o grande final Boss.
Roan é o pior protagonista que você pode ter conhecido, mas ainda é o protagonista... Portanto, ele da o ataque final junto de Yuufa. Maya enfraquece o final Boss de uma maneira bem dorgas usando seu Poring Chuck Norris.
E tudo isso faz o o final Boss ser derrotado e o bem vencer!

Weeeee!!!! Todo mundo feliz.................... Menos eu!

Cara, para pra pensar...

O grupo era 6 pessoas, das 6, 2 eram fodas e bem trabalhados, e logo esses dois morreram.

Alice era uma boa personagem, não tinha richa com ninguém, era só uma inocente, monstro ou não e foi morta por que simplesmente deu na telha do roteirista.

Jirtas é uma personagem bem trabalhada, bom Background, passado interessante, sofreu um bocado na infância, pode ser metade monstro, mas TAMBÉM é metade humana, isso não vale algo?
Sim, foi pro mal caminho, mas se redimiu, e só por causa disso merece ser morta?

Outros monstros também, aquela raposinha que não usada nada pra cobrir a xana no game, mas cobre no anime, ela viu que seus atos eram errados, Yuufa estava ajudando ela, e só por causa disso precisou ser morta?

As formigas também, sim, são monstros chatos no MMO, mas no anime eram inocentes, tavam no canto deles, a rainha tava tendo filhotes, eles não queriam mal a ninguém. E no final morrem fritados?

E os únicos sobreviventes são os piores personagens da historia?

Meu Deus! Como pode ter gente que não considera o roteirista desse anime um monstro?
Esse só não é considerado o PIOR final, por que o mundo não acabou ¬¬(Que é a principal característica do 2º e 1º lugar).

2- Saikano


Não vou perder tempo com esse mesmo estando em 2º lugar. Até porque lembro pouco dessa coisa, mas assisti o ultimo episodio.
Parece uma historia de amor com um cara e uma garota, mas essa garota parece ser uma arma muito poderosa.
Por algum motivo uma guerra começa e essa garota é uma arma usada na guerra ou algo assim... Sei lá.
De qualquer forma, os Seres Humanos, acho que só tinha humanos... Acho que não tinha aliens... Enfim... Por culpa daqueles que faziam a guerra eles literalmente ACABARAM COM O MUNDO.
Sim, o Mundo ACABOU. Fim, puff...
E a garota só conseguiu salvar o seu amado, e ela só passou a ser uma existência dentro dele.
Como o mundo acabou, ele começou a simular dentro dele ou algo assim, o planeta terra normal vivendo normal... Eu acho.
Mas enfim, foi uma droga! Aquilo foi um amor apocalíptico? E pra que destruir o mundo e deixar vivo 1 random? Ela salvou ele... ONDE ELE NÃO PODERIA SOBREVIVER. Qual o sentido disso? O garoto vai morrer de sede, de fome e vai começar a pirar com a solidão.
Por que, podia até ter uma simulação no cérebro dele, mas não muda o fato de que na REAL, ele ta andando pra lá e pra cá, em um mundo desértico, falando sozinho igual um besta.
Só precisei ver o final pra odiar isso. Mas não vou enrolar nessa. Vamos para o 1º lugar.

1- The End of Evangelion

(Sim, é foto de Evangelion e não especificamente do The End of Evangelion, por que não tenho coragem de pesquisar sobre esse filme no Google)

O que é isso...? Como eu posso definir essa... Coisa? Nem anime posso chamar isso. Note que não estou falando de evangelion em si, e sim do filme The End of Evangelion.

Um filme que acontece nada com nada, tudo acontece de forma paranóica, você assiste e fica meio... Sei lá, não da pra definir o que você sente ao assistir isso.
Muita gente tem desprezo por Evangelion, por que a primeira coisa que assistiu foi esse filme, ao ponto de considerar tudo de evangelion uma droga.(Ok, não sou fã de Evangelion e não concordo com um monte de coisas do anime, mas convenhamos que, é melhor assistir o anime do que esse filme).
Tipo, precisaram até de um Psicólogo para avaliar o filme, e olho que eu nem acredito em Psicologia, acredito que é um emprego tão inútil quanto o de critico, afinal, o cara só vai te falar o obvio e você vai pagar uma nota pra ele só por causa disso. Uma pessoa estranha jamais irá definir para você o que é certo ou errado, não existe isso. Ela vai te falar um monte de baboseiras, o modo como ela fala é tão “profissional” que você vai acreditar e vai achar que ela está ajudando. Sua vida vai parecer uma maravilha por que seu Cérebro vai simular que aquilo está dando certo. Ou seja, jogou sua grana no lixo pois o psicólogo não fez nada.
Voltando... Parece que o Plot foi feito por algum cara com problemas mentais que cheirou algumas maconhas. Primeiro, todos que sorriem morre, segundo você não entende porr* nenhuma do resto do filme, terceiro BOOM, o mundo explode.

E o mundo explode, por que o Shinji(Que revelou ser Gay, nada contra, mas ninguém esperava por essa) ficou putinho.
SIM! O mundo explode por que o infeliz do protagonista é um sacana!
Ele não tem responsabilidade e acha que só por que ele não ta feliz, ninguém no mundo pode estar e explode tudo!
Vamos resumir...

Dorgas, Dorgas, Dorgas, Sorri e morre, dorgas, dorgas>>Continua assim até o final>> Shinji fica puto e explode matando varias pessoas inocentes que não tem nada a ver com o plot do filme.

Vem Ca... Quem seria o animal que gostaria de ter o Shinji como protagonista do mundo? Sério, se você pudesse escolher o protagonista do mundo real, alguém que possa nos deixar sobreviver sem problemas... Você escolheria o Shinji? Õ_o
Sério, se alguém fizesse isso, eu ia escolher o vilão mais foda de todos só pra matar o Shinji que é mais perigoso em destruir o mundo que os vilões.

De qualquer forma nunca gostei de evangelion, que raios de anime lança um OVA com Hentai oficial? Tudo bem que As Guerreiras Magicas de Reyearth também fizeram isso... Mas poh! Decidam o gênero disso, lançar historia + putaria não da.

Enfim... Se você pretende dar uma chance a Evangelion, no problem, vá em frente. Mas me ouça... NÃO ASSISTA THE END OF EVANGELION!!! Você perderá horas da sua vida e se arrependerá disso.
E o final... O final irá fazer você querer pegar uma bigorna e jogar em cima da sua cabeça. Você vai preferir morrer do que lembrar desse filme.


Bom, é isso pessoal, desviei muitas vezes do assunto, mas deu pra complementar também.
Em breve trarei mais coisas para o blog, fiquem ligados!
Até mais! o/

9 comentários:

  1. Realmente o final do 5DS é irritante. Yusei coitado dele, mas eu to adorando Zexal =). O digimon 2 era legal pelas fusões.

    ResponderExcluir
  2. ri demais com você falando sobre o final de digimon xD realmente, foi bem irritante ver todos aqueles pares afastados, pior que nunca fui com a cara de digimon adventure 2 msm

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o final de Digimon 02 foi muito injusto (em alguns aspectos).

    E esse "loop" infinito da carreira de Ash como treinador ainda vai durar mais uns 20 anos rsrs

    ResponderExcluir
  4. Só eu que acho Digimon 02 melhor que o 01?
    ahahhauahuuah

    ResponderExcluir
  5. Mas e o Yusei? E o Jack?

    “Há, não ficou tão fechado assim, da pra imaginar que tempos depois eles voltam e Aki fica com Yusei e Jack com Carly”.

    Roteirista: MWHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    “Falei cedo demais...”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VELHO EU RI DMS

    ResponderExcluir
  6. Mas e o Yusei? E o Jack?

    “Há, não ficou tão fechado assim, da pra imaginar que tempos depois eles voltam e Aki fica com Yusei e Jack com Carly”.

    Roteirista: MWHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    “Falei cedo demais...”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK VELHO EU RI DMS

    ResponderExcluir
  7. pelo menos digimon 02 tapou um pouco os buracos do 1

    ResponderExcluir
  8. Saikano, de todos dessa lista, tem o final menos ruim. Porque, prevendo como toda a obra começou, com tensão, mortes e ataques terroristas, a gente já sabia como seria o final. Pra mim, foi um fim poético, e um tanto bonito.
    Deveria colocar o final de Kimi ga Nozomu Eien, porque esse final sim, meus amigos, conseguiu destruir um bom anime.

    ResponderExcluir